Entendemos que a infância é cheia de fases únicas e especiais, nesse momento da vida a personalidade do indivíduo está se formando e ele está descobrindo o mundo. Nosso currículo foi construído a fim de desenvolver as crianças integralmente, levando em consideração os aspectos cognitivo, motor e emocional, para isso acontecer montamos nosso currículo baseado em 6 áreas fundamentais, vejam quais são:
Priorizamos desenvolver na criança a noção de eu e o outro, para isso, começamos com a pergunta principal: quem sou eu? A partir disso iniciamos o processo de reconhecer-se no mundo, reconhecer seu corpo e seus limites e os limites do outro. Ensinamos sobre direitos, deveres e ajudamos no processo de socialização. A vivência na coletividade proporciona experiências únicas, desenvolve empatia e respeito. Reconhecemos que as crianças aprendem por meio de interação e afeto e nisso baseamos nosso fazer pedagógico.
A criança aprende, primeiramente, por meio do corpo. Nossas atividades são pensadas levando em consideração essa necessidade. Desenvolvemos a psicomotricidade em todas as aulas, pois é por meio do movimento que as crianças expressam suas emoções e conhecem o mundo. Proporcionamos várias atividades lúdicas que fazem o aprender ser leve e divertido.
O aprendizado se dá de forma espontânea e lúdica. As crianças aprendem por meio do convívio e a interação com diferentes materiais, instrumentos e manifestações expressivas. Essas experiências despertam a curiosidade, o senso crítico e o conhecimento da nossa cultura.
Estimular a criatividade é essencial na infância, por isso trabalhamos de diversas maneiras a linguagem e a leitura. Utilizamos recursos como teatro, jogos simbólicos e contação de histórias. As crianças aprendem e amadurecem brincando. A escrita é uma habilidade que as crianças precisam dominar na educação fundamental, porém nós apresentamos o alfabeto desde o berçário e estimulamos a alfabetização de forma lúdica desde sempre.
Estimulamos o aprendizado por meio de exploração e observação. As crianças são inseridas em espaços e tempos de diferentes dimensões e fenômenos naturais. Noções de tempo, espaço e quantidade são construídas gradativamente nas crianças. Por meio de atividades específicas possibilitamos que as crianças aprendam e desenvolvam senso crítico e atitude.
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |