He For She: projeto inspirou a comemoração do Dia da Mulher

Idealizado por nossa diretora pedagógica,  o projeto do dia da mulher abraça o movimento He For She (Ele por Ela) cujo o objetivo é gerar empatia aos desafios enfrentados diariamente pelas mulheres. 

Na semana em que se comemora o Dia da Mulher, abraçamos o movimento HeForShe (Eles por Elas). A idéia inicial partiu da diretora pedagógica, Adriana Monteiro, com o objetivo a equidade de gênero e dar voz às mulheres.

“Um dos objetivos está em entender os desafios que são encontrados todos os dias pelas mulheres. Entendemos que a comemoração pelo Dia da Mulher é um ótimo momento para começar esse movimento”, explica Adriana.

Por meio das atividades direcionadas vamos conscientizar os alunos sobre a importância da figura humana, valorizando a atuação da mulher e ensinando atitudes de respeito e igualdade. O trabalho tem envolvido pesquisas e referências musicais, além da produção de cartazes, poemas e fotos que ficarão expostas no mural da escola. Do ponto de vista pedagógico, iremos desenvolver coordenação motora e estimular a criatividade, ensinar sobre arte e literatura, além de trabalhar a ludicidade das crianças.

HeForShe

Um movimento filiado à ONU, o He For She tem por objetivo alcançar a igualdade entre gêneros. Seu foco está em incentivar homens e meninos a serem agentes de mudança quanto às desigualdades enfrentadas pelas mulheres.

“É importante que homens possam escutar as mulheres para entenderem, com exemplos, que a desigualdade existe. Mais relevante ainda é abrir espaço para o diálogo, para compreender o que pode ser diferente e como fazer isso”, completa Adriana Monteiro

O projeto prevê também uma campanha social para dar voz às mulheres de nossa comunidade escolar. Além disso, iremos promover um Talkin Family com as famílias dos alunos, para discutirmos o assunto.

Os registros da nossa campanha estão disponibilizados em nossas redes sociais. Confira!

Dia da Mulher, HeForShe, ONU

 

Postagens Recentes
WhatsApp WhatsChild